Sobre a CEROC

CEROC

Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Osvaldo Cruz

Com o objetivo de aquisição de Energia Elétrica, transformando e distribuindo-a em baixa e alta tensão, para uso domiciliar ou industrial, de modo a atender a demanda de eletricidade em residências, propriedades e indústrias rurais, exclusivamente para seus associados, a CEROC foi fundada em 23 de outubro de 1969, presidida na Assembleia de constituição pelo então Prefeito Municipal Sr. Manoel Farias de Novas e tendo como participantes, produtores e empresários da área rural do município de Osvaldo Cruz, Parapuã, Salmourão, Lucélia, Adamantina, Pracinha, Sagres e Inúbia Paulista.

Seu primeiro presidente foi o Engenheiro Agrônomo, Dr. Fábio Costa Couto, na gestão 1970 a 1974, sendo substituído pelo Sr. Vicente Antonio até 28 de novembro de 2013, pelo seu falecimento quando foi substituído pelo seu vice-presidente, Senhor Malcir Segatelli até 1º de abril de 2014.

Em Reunião Extraordinária realizada em 1º de abril de 2014; assumiu a presidência da Cooperativa o Dr. Ademir Barrueco Gandolfi que permanece até hoje.

Hoje a CEROC continua atendendo todos esses municípios e conta com uma rede elétrica ativa com extensão aproximada de 750 km, levando energia elétrica aos associados em qualquer ponto, mesmo em locais de difícil acesso,

Equipamentos modernos de implantação de redes e pessoal altamente capacitado e motivado somados ao desempenho sempre crescente da Cooperativa estimulam a confiança de seus clientes.

A instalação de Energia Elétrica na área rural vem favorecendo a modernização das propriedades rurais com a introdução de equipamentos que facilitam a vida do homem no campo. Assim a instalação de ordenha mecânica em algumas propriedades é o exemplo de redução de custos e aumento da produtividade.

Com a posse do Dr. Ademir, foram necessários alguns ajustes como, equilibrar as finanças; um trabalho de reestruturação funcional e material e adequação nas instalações físicas da sede, que contou com o respaldo de toda Diretoria.

Fez-se necessária a substituição de veículos e equipamentos para a frota pudesse atender melhor aos associados, melhorando a produtividade nos serviços.

Alguns veículos foram vendidos e outros adquiridos. Dentre os veículos e equipamentos adquiridos podemos destacar a compra de uma camionete Hilux, zero KM modelo 2014 e um caminhão Mercedes Bens, também zero quilometro que foi equipado com um guincho de última geração com lança de 18,5 mts., com cesto aéreo e controle remoto, agilizando o trabalhos de instalação de postes e manutenção em redes elétricas.

Para dar suporte à manutenção preventiva e corretiva na frota e redução nos custos com oficinas terceirizadas foi montada uma oficina mecânica com aproveitamento de um recinto já existente, onde foi construído um prolongamento metálico para ampliar o espaço de trabalho, assim como foram adquiridos os seguintes equipamentos: Um elevador de veículos com capacidade para 4 toneladas; Aquisição de ferramentas específicas e indispensáveis a uma oficina mecânica e a capacitação de funcionários na área de manutenção mecânica vem contribuindo para a redução nos custos e conservação de veículos e equipamentos.

Outros investimentos foram feitos para aprimoramento na fabricação de postes, e lajotas, como a aquisição de ponte com talha elétrica para movimentação vertical e horizontal de postes, proporcionando segurança e agilização nos serviços, destacando a construção de um tanque especial para cura dos postes fabricados.

Outros melhoramentos significativos foram implantados nos prédios trazendo melhor conforto e segurança aos funcionários e clientes como readequação das instalações internas e externas da sede com a construção de salas, colocação de aparelhos de ar condicionado, melhoras no pátio de armazenamento de postes, transformadores e caixas d´água.

Os transformadores fornecidos pela CEROC, agora recebem uma pintura na cor vermelha, diferenciando-os daqueles fornecidos por outras empresas do ramo.

O pátio de armazenamento de materiais, veículos e equipamentos foi remodelado, melhorando a circulação de pessoas e veículos.

O investimento na capacitação de todos os profissionais da CEROC através de cursos e palestras vem contribuindo na motivação, dedicação e tratamento com o público solidificando sua presença no mercado de distribuição de Energia elétrica nas propriedades rurais.

Com uma diretoria atuante e sempre presente em todas as reuniões e assembleias, acompanhando as ações dos executivos, assegura tranquilidade e transparência aos associados.

A atual administração da CEROC busca novos desafios para melhor atender seus associados e foco na ampliação na área de atuação, buscando alternativas que possam agregar resultados positivos que serão revertidos na redução das tarifas cobradas dos associados.



 

Sobre a Ceroc